ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
4 motivos para ter uniformes na sua empresa

4 motivos para ter uniformes na sua empresa

Ter uniformes na sua empresa vai muito além do simples fornecimento de roupas para os funcionários. Não pense que o benefício é apenas para a equipe, que pode contar com o auxílio do empregador para se vestir. A grande vantagem ultrapassa essa esfera e influencia, inclusive, a própria estratégia organizacional. 

Não acredita? Saiba que os empreendimentos que adotam o sistema de uniformes conseguem excelentes resultados, consolidando sua imagem, fortalecendo a sua cultura, e melhorando o clima do ambiente de trabalho. Consequentemente, geram mais negócios e obtêm melhores resultados. 

Se você ficou curioso, confira este post! Nele, listamos 4 motivos para que você adote uniformes na sua empresa. Acompanhe! 

1. Profissionalização do ambiente

A padronização do visual dos funcionários fortalece a imagem da marca, já que transmite para o cliente a sensação de que este se encontra em um ambiente profissional. Quando adota uniformes, a empresa informa ao público que aquele é um lugar organizado e levado a sério. Logo, eleva o conceito e o respeito que os consumidores têm daquele local. 

A imagem organizacional é um dos fatores que mais influencia no valor agregado da sua marca, gerando identificação e confiança. E isso impacta diretamente na geração de bons negócios. 

2. Fim de problemas com o dress code

Quando você é convidado para um casamento, por exemplo, o dress code costuma ser roupa social. O termo se refere ao código de vestimenta para determinadas ocasiões, mas como o ato de se vestir é algo muito particular, às vezes é difícil gerenciar o tipo de roupa que os colaboradores usam.

Isso não é uma questão de censura, mas de respeito ao ambiente e à ocasião. No entanto, como cada pessoa interpreta o dress code de uma maneira, muitas empresas adotam a uniformização para padronizar o vestuário dos colaboradores. Assim, evitam-se situações desconfortáveis em relação à roupa usada no ambiente laboral. 

3. Consolidação da marca 

Os uniformes são produzidos de acordo com as orientações de cores e modelos adotados na identidade visual do empreendimento. E, como já dissemos eles fazem parte da construção e da consolidação da imagem empresarial. 

A logomarca da sua empresa é o símbolo que a representa no mercado e todos os elementos organizacionais devem seguir os padrões estabelecidos. Quando você tem uniformes em sua empresa, eles refletem a identidade do seu negócio e, assim, as pessoas têm mais facilidade em assimilar sua marca.

4. Fortalecimento da cultura organizacional

A cultura organizacional é o conjunto de fatores que formam a filosofia do empreendimento. É muito importante que a equipe faça — e sinta-se — parte disso. Já ouviu falar em funcionário que “veste a camisa da empresa”? Pois é, adotar uniformes é meio caminho andado nessa direção. 

Isso acontece porque você cria uma identificação entre o time e seu negócio, garantindo funcionários motivados e aumentando a produtividade. 

Viu como ter uniformes na sua empresa pode influenciar diretamente sua equipe a bater metas e atingir os resultados projetados? E o melhor de tudo: é uma iniciativa simples e fácil de adotar! Ficou interessado? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba tudo o que podemos fazer por você!

Deixe uma resposta

Fechar Menu