ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Dica: guarde estas 4 dicas para escolher um modelo de uniforme

Dica: guarde estas 4 dicas para escolher um modelo de uniforme

Utilizar uniforme na empresa é algo que abrange diversas estratégias da organização, como a comunicação interna, o endomarketing, o branding, entre outras. Assim, escolher um bom modelo é essencial para que todas elas estejam sempre bem alinhadas na organização.

Pensando nisso, elaboramos 4 dicas para você escolher o modelo de uniforme para a sua firma, independentemente do segmento em que você atua. Quer saber quais são eles? Então prossiga com a leitura e confira agora mesmo.

1. Verifique a qualidade do tecido

Os uniformes são roupas usadas quase que diariamente pelos colaboradores das empresas, e é por esse motivo que o tecido das peças deve ser de muita qualidade. De nada adianta investir em um que estrague ou perca cor logo nas primeiras lavagens. Para evitar esse tipo de problema, recomenda-se solicitar ao fabricante, que disponibilize tipos de tecidos ou até mesmo peças de roupas prontas para verificação.

2. Escolha o modelo de acordo com a identidade visual

O uniforme é uma peça que comunica, assim como a fachada, cartões de visitas e materiais publicitários da empresa de um modo geral. Assim, é importante que a roupa utilizada pelos colaboradores tenha as características da sua identidade visual

As cores, elementos e grafismos criados pelos designers que desenvolveram a sua marca, precisam estar presentes nos uniformes da firma. Somente assim, ele cumprirá a sua função na totalidade.

3. Escolha um bom fornecedor

É importante que, ao escolher o fornecedor de uniformes, seja feita uma pesquisa para saber se a corporação escolhida é ou não de confiança e qualidade. Para isso, uma sugestão é consultar o nome em sites de reclamações e defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, comentários nas redes sociais e, também, buscar conhecer outros empresários que já tiveram experiências com a confecção.

4. Veja os tipos de uniformes disponíveis

É claro que cada função em uma empresa necessita de um tipo de uniforme diferente e, por isso, vale a pena contratar uma confecção que disponibilize todos os modelos necessários, de modo que você não necessite negociar com mais de uma corporação para isso.

Existem, também, empresas que disponibilizam modelos para as épocas mais frias, com agasalhos que permitem o conforto do funcionário, sem perder a imagem da organização. Geralmente os colaboradores que prestam atendimento ao público em lojas e estabelecimentos comerciais utilizam como uniforme calça e camiseta comuns.

Porém, em empresas metalúrgicas, a título de exemplo, em que os operários lidam com produtos químicos que podem ser agressivos para o corpo, a roupa deve ser vista como um equipamento de proteção. Para isso, o tecido precisa ser forte e seguir as normas técnicas e especificações dispostas pelos serviços de segurança do trabalho.

Viu como escolher um modelo de uniforme exige uma série de conhecimentos e boas práticas? Esperamos que nosso conteúdo tenha sido útil para você e sua empresa. E, para continuar aprendendo, que tal seguir a nossa página no Facebook? Lá você ficará bem informado sobre tudo o que se refere a vestimentas profissionais. Nos vemos lá!

Deixe uma resposta

Fechar Menu