ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Marketing pessoal: qual a relação entre uniforme e a imagem do funcionário?

Marketing pessoal: qual a relação entre uniforme e a imagem do funcionário?

Uma das melhores ferramentas de um bom profissional é o seu marketing pessoal. Ele é constituído por um agrupamento de qualidades: boa imagem, atitudes e pensamentos para compartilhar, postura e, até mesmo, a forma pela qual se comunica com os outros ao seu redor.

A boa imagem é um dos principais tópicos para construir o marketing pessoal, pois ela, sendo bem transmitida, pode trazer mais credibilidade, melhorar seu relacionamento com os demais funcionários, promover o alcance dos seus objetivos dentro da empresa, conseguir uma boa promoção, construir uma relação sólida entre a instituição e o cliente, entre outros aspectos.

Por isso, podemos dizer que o marketing pessoal começa pela imagem. Acompanhe o post para entender mais!

Qual a importância do uso do uniforme no marketing pessoal?

Durante muito tempo, os recrutadores procuravam inovação em seus possíveis funcionários. Podemos dizer que, atualmente, um bom marketing pessoal constitui um diferencial, especialmente porque significa a busca pela inovação contínua.

Já falamos sobre a importância do marketing pessoal e na imagem sendo sua base. Mas você sabia que a construção de uma imagem pode começar pelo uniforme?

Tudo se inicia pelo bom aspecto. Dessa forma, concluímos que estar bem-vestido e apresentável pode abrir muitas portas dentro de uma instituição. A aparência ajuda a transmitir que você se importa com o trabalho. Assim, vemos como ter um bom uniforme é uma forma essencial de promover o marketing pessoal.

Por que devemos aderir aos uniformes?

Além da boa aparência física, o uso de uniforme carrega o nome da empresa, ou seja, ele se transforma no cartão de visitas de um empreendedor. Além disso, um uniforme é capaz de melhorar a relação entre empresa e cliente, podendo gerar mais confiança dos parceiros.

A utilização de uniformes, de acordo com cada função, facilita o cliente a diferenciar cada setor e buscar ajuda de uma maneira mais rápida. Por exemplo, se você estiver precisando da ajuda dos Recursos Humanos e sabe que todos esses funcionários usam camisa amarela, vai diretamente às pessoas vestidas de amarelo e não precisará desperdiçar tempo tentando descobrir quem são os responsáveis.

Quais as vantagens do uso do uniforme para os funcionários?

Para os funcionários, investir nos uniformes se torna um meio de economizar tempo e dinheiro. Vamos supor que a empresa onde você trabalha permita que os colaboradores se vistam como bem desejar, dentro das normas.

Todo dia de manhã é preciso gastar um determinado tempo para combinar as roupas e os sapatos. Provavelmente, você também acaba tendo que comprar mais roupas todos os meses porque já gastou a maioria no trabalho.

Com a utilização de uniformes, você guarda suas melhores roupas para outras ocasiões, economizando mais dinheiro e pode usar aquele tempo que gastaria escolhendo o que vestir para tomar o café da manhã com mais calma.

Como escolher os uniformes da empresa?

Aqui separamos dicas para ajudar a definir os uniformes:

  • escolha de acordo com o ambiente de trabalho;
  • a vestimenta não pode ser justa nem curta;
  • prefira cores neutras;
  • atente-se aos modelos e tamanhos especiais;
  • prefira tecidos que não amassem ou rasguem com facilidade.

Neste artigo, falamos sobre a utilização de uniformes como marketing pessoal e sua importância. Gostou? Então siga nosso perfil nas redes sociais e veja mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

Fechar Menu