ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Saiba como o uso de uniforme na empresa irá ajudar o marketing

Saiba como o uso de uniforme na empresa irá ajudar o marketing

Muitas organizações têm buscado maneiras mais baratas e eficientes de promover suas marcas. Uma das alternativas que tem ganhado mais espaço é o uso de uniforme na empresa.

Ao adotar um padrão nas roupas, é possível reforçar a identidade visual do negócio. Neste post, explicaremos porque isso acontece e quais são as vantagens da utilização de uniformes. Continue a leitura e saiba mais!

Como o uniforme ajuda a promover a marca?

Você já deve ter percebido o quanto somos afetados por cores e imagens no dia a dia. Estamos cercados de placas, cartazes, logotipos e todo tipo de material que transmite ideias e informações e nos desperta alguma sensação. Por isso, o apelo visual é o mais usado pelas artes, pela propaganda e pelo marketing.

A verdade é que qualquer coisa pode ser um veículo de comunicação, desde que bem aproveitada. Para modelos de negócio nos quais os colaboradores lidam diretamente com o público, o uso de uniformes na empresa pode ser uma forma de reforçar a marca, aproveitando-se da própria relação estabelecida com o cliente.

Quando o cliente é bem atendido ou recebido por um colaborador uniformizado, ele imediatamente associa essa percepção à marca. Essa é uma reação imediata e subconsciente, cuja empatia gerada sempre será repassada a outros colaboradores. Assim, constrói-se uma imagem única, que gera uma identificação constante.

Por que o uniforme influencia a percepção do público?

O uso de uniforme na empresa vai muito além do reforço da marca. Adotar uma vestimenta personalizada e de acordo com o marketing do negócio ajuda a influenciar a percepção do público sobre os valores e a própria cultura empresarial.

Com efeito, há anos a roupa é utilizada para comunicar uma ideia. Basta lembrar de todos os movimentos ideológicos, como o hippie nos anos 1960, que utilizaram a forma de se vestir para transmitir seus valores. Por sinal, quando somos apresentados a uma pessoa pela primeira vez, logo associamos o seu jeito de vestir a sua personalidade.

Quais os benefícios do uso de uniforme na empresa?

À primeira vista, mesmo que seja uma ferramenta importante de marketing, o uso de uniforme na empresa pode parecer um pouco caro. Entretanto, na prática, ele oferece um ótimo custo-benefício. Veja algumas vantagens:

  • profissionalismo: o uniforme ajuda a criar um ambiente de confiança, pois os clientes reconhecem o empenho da empresa em manter uma imagem de habilidade técnica e especialização;
  • organização: as roupas iguais dão a sensação de que o ambiente está mais organizado e limpo;
  • identidade: o uniforme serve para reforçar a imagem da empresa;
  • investimento: enquanto outras estratégias de marketing são bem mais caras e efêmeras, o uniforme, se comparado, exige um investimento relativamente baixo. 

Percebeu como o uso de uniforme na empresa pode servir para reforçar e agregar mais valor a sua marca? Caso queira adotar essa medida em sua organização, lembre-se da importância de personalizar os uniformes, que devem ser feitos sob medida para atender às suas necessidades.

E aí, gostou deste post? Tem interesse em acessar mais conteúdos como este? Então curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma das nossas atualizações!

Deixe uma resposta

Fechar Menu