ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Tipos de tecido para uniformes: conheça os 5 mais adequados!

Tipos de tecido para uniformes: conheça os 5 mais adequados!

Hoje em dia, quando uma empresa deseja agregar valor à sua imagem, ela pensa em práticas que envolvam os seus funcionários de forma positiva. Muitas investem em reforçar o espírito de equipe por meio da uniformização dos colaboradores.

No entanto, é muito importante saber os tipos de tecido para uniformes corporativos, pois é isso que garante o conforto e a praticidade para o funcionário no dia a dia do seu trabalho e, consequentemente, fomenta a ideia de pertencimento à companhia e a segurança de trabalhar em uma empresa que respeita e deseja ao máximo o bem-estar do colaborador.

Para ajudar você a oferecer o melhor uniforme profissional para a sua equipe, listamos os 5 tecidos mais adequados de acordo com as funções desempenhadas. Confira!

1. Brim ou jeans

Para empresas que estão no segmento operacional do negócio, disponibilizar aos colaboradores uniformes feitos desses materiais garantirá conforto na medida certa. Eles são mais indicados para a parte inferior da vestimenta, como as calças. Além disso, o jeans ou brim tem alta durabilidade e são simples de lavar.

2. Microfibra se destaca entre os tipos de tecido para uniformes

Aqui, vale ressaltar o quanto a microfibra possui um alto valor agregado, tudo por conta de ser um tecido sintético que, além de esteticamente bonito, passa uma boa impressão e ainda possui qualidade superior, podendo perdurar por muitos anos.

Ela é indicada para quem trabalha com o público, principalmente na linha de frente, como vendedores e recepcionistas.

3. Algodão

Ideal para vendedores de grandes lojas, representantes e motoristas, o algodão também é indicado para ser usado durante o verão, pois é leve e garante total conforto do funcionário. Vale destacar que ele é um ótimo tecido para quem trabalha em ambientes hospitalares, como os profissionais da saúde em geral.

4. Uniforme de algodão com poliéster

Como falamos no tópico anterior, o algodão é muito conhecido por ser de fibra natural, fácil de encontrar nas roupas em geral e, principalmente, pelo seu conforto. Embora ele tenha uma vida útil menor, se comparada aos outros tipos de tecido, ele continua sendo uma excelente opção para quase todos os tipos de trabalhos e funções.

A sugestão é que a composição do uniforme fique na proporção de 50% poliéster e 50% algodão. Porém, atenção: o poliéster deve ser evitado por quem trabalha em contato direto com materiais inflamáveis. Os tecidos que levam esse material, se em contato com esses componentes, reproduz o calor e o fogo de forma mais rápida, podendo até mesmo grudar no corpo.

5. Tecidos anti-chama, anti-corrosivo e anti-estático

Esse tipo de tecido é indicado para quem trabalha em indústria, fábrica, no corpo de bombeiros, em companhias elétricas e na construção civil em geral. Isso devido ao alto risco que essas áreas possuem no que se diz respeito ao contato com materiais abrasivos e até mesmo o fogo. Não se esqueça também de usar tecidos com proteção UV, essenciais para garantir ainda mais a segurança dos funcionários.

Considerando todos esses tipos de tecido para uniformes, com certeza, você achará a melhor opção para a sua equipe e transformará o modo como envolverá os colaboradores no dia a dia do trabalho na sua empresa. Gostou do nosso texto? Então, curta a nossa página no Facebook e fique sempre atento à conteúdos interessantes como este.

Deixe uma resposta

Fechar Menu