ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Uniformes empresariais: é preciso diferenciar por setor?

Uniformes empresariais: é preciso diferenciar por setor?

Investir em uniformes empresariais para os funcionários da sua empresa não é um gasto desnecessário. Muito pelo contrário, é um investimento que pode agregar valor para a sua marca e garantir a satisfação tanto dos seus clientes quanto das pessoas que trabalham para você.

A já conhecida expressão “vestir a camisa da empresa”, se levarmos ao pé da letra, diz respeito diretamente aos uniformes empresariais. Os benefícios são inúmeros: você vai conseguir desde uma melhor organização da equipe até mesmo um engajamento mais eficaz entre os seus funcionários.

Isso sem mencionar o quanto os seus clientes se sentirão mais seguros e confiantes por saber que estão lidando com profissionais qualificados na área atendida. Pode acreditar: a credibilidade da sua empresa aumenta consideravelmente.

Mas por que ter uniformes empresariais separados por setor?

Em uma empresa, independentemente de seu porte, cada funcionário exerce uma função dentro de uma equipe. Fazer com que cada uma delas tenha os seus próprios uniformes empresariais é, acima de tudo, garantir que o seu cliente saiba a quem recorrer quando houver necessidade.

Em um hotel, por exemplo, temos a equipe de limpeza, os seguranças, os recepcionistas, o pessoal da cozinha, entre outros. Se cada um deles estiver devidamente uniformizado, o hóspede saberá a quem solicitar a arrumação do quarto ou o fechamento da sua estadia.

Isso garante a imagem de uma equipe organizada e pronta para os desafios, além de manter os funcionários alinhados às normas da empresa. Essa credibilidade, vinda de todos os lados, aumenta a autoestima dos colaboradores, que passam a trabalhar com mais empenho.

Atenção às características dos uniformes empresariais

De nada adianta vestir os funcionários de forma igual se você não pensar nas especificações de cada função exercida dentro de uma equipe. Por exemplo, não é recomendado investir em roupas leves para seguranças e porteiros, bem como uniformes pesados para monitores de eventos e de entretenimento.

Dedique-se a conhecer as características de cada função, pensando inclusive no material utilizado na confecção das roupas. Sim, existem tecidos específicos para a fabricação dos uniformes empresariais. Pensar no bem-estar do seu funcionário também é investir no futuro do seu empreendimento.

E se os uniformes empresariais forem feitos sob medida para a sua empresa?

Que os uniformes corporativos aumentam a credibilidade e organização da sua empresa, você agora já sabe. Então, é fácil entender o quanto são valiosos por refletir a imagem do seu empreendimento. Toda a sua dedicação fica visível para o seu cliente e reflete o espírito de trabalho.

A INOVARE tem esse conhecimento e confecciona uniformes empresariais sob medida. Tudo é pensado e desenvolvido depois de pesquisas sobre a sua marca e uma comunicação efetiva com os seus colaboradores, criando a imagem exata do que você deseja transmitir para os clientes.

Todos os setores da sua instituição ficarão mais organizados com uniformes pensados exclusivamente para a sua marca. Um diferencial para a sua empresa e um carinho especial para com os seus funcionários, porque um investimento feito com atenção surte muito mais efeito!

Se você tem alguma dúvida, sugestão ou apontamento sobre o uso de uniformes empresariais por setor, deixe aqui o seu comentário! Estamos realmente interessados em sua opinião sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Fechar Menu